quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SECOMP 2015 Segundo dia (04/08/2015)

Nesse ano não consegui acompanhar todas as palestras. por causa do meu trabalho, mas fica algumas algumas informações de palestras apresentada no evento, peguei mais as palestras noturnas.

Mas o pouco que assisti gostei muito, bom rever alguns amigos e trocar ideias com estudantes que estão escolhendo áreas e pesquisas bem interessantes.

Empreendedorismo Social

Minicurso Beatriz Rótoli 


Participe do workshop sobre Negócios de Impacto Social e saiba mais como você também pode ser protagonista na construção de um novo Brasil, com mais oportunidades para todos!
Sobre a Beatriz
Graduanda em filosofia pela Unicamp, Beatriz Rótoli é muito envolvida com causas sociais tendo formação como promotora legal popular. Atualmente lidera o projeto Madrepérola pela Enactus Unicamp Campinas, é embaixadora CHOICE e atua na ONG Sonhar Acordado há 4 anos.

O Poder da Voz

Palestra Luiza Caspary Luiza dará uma palestra falando sobre seu trabalho de dublagem de videogames, como por exemplo nos jogos “The Last Of Us” (Sony) e “Child of Light” (Ubisoft). Além disso, ela vai contar um pouco sobre como é ser uma mulher se destacando em um campo geralmente machista, que é o mundo dos games.
Sobre a Luiza
Luiza começou no mundo artístico aos 8 anos de idade, com participações no coral da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, musicais infantis e campanhas publicitárias – que já somam 5 mil veiculadas com sua voz. Algumas de suas músicas integraram séries de TV e filmes, como a série “Animal”, do Canal GNT e da Globo, a série “Mulher de Fases”, do canal HBO, e o longa-metragem “Insônia”, de Beto Souza. Além disso, ela entrou para o mercado de dublagem de videogames, com sua voz nos jogos “The Last Of Us” (Sony) e “Child of Light” (Ubisoft). Seu álbum de estreia autoral, “O caminho certo”, foi lançado em 2013 de forma independente e já entrou em turnê pelo Brasil e Europa, com canções em português, inglês e espanhol. Como compositora, ela já possui mais de 100 músicas escritas e seu repertório varia entre o gênero pop, rock e MPB. Luiza é pioneira no Brasil a realizar shows com acessibilidade e suas apresentações contam com o uso de recursos como audiodescrição, libras, legenda e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Gestão de Riscos de Processos
Minicurso Daniel Wege 


Esse curso aborda os 10 pontos essenciais para se criar produtos baseados em seu conhecimento e vendê-los pela internet. Haverá atividade de validação de ideia para criação de um produto.
Sobre o Daniel
Daniel Wege, fundador da Hazoper, ajuda desde 2004 técnicos e engenheiros a gerenciarem seus riscos conquistando assim, maior segurança em seus negócios. Teve como clientes, PETROBRAS, WALMART, VOTORAMTIM, dentre outros. Autor de 3 livros e 3 cursos sobre gestão de riscos.

Software Livre e Segurança Eleitoral

Palestra Diego Aranha 
Diego Aranha irá falar sobre o falho sistema de votação utilizado nas eleições brasileiras, usando como base as vulnerabilidaes encontradas durante os Testes Públicos de Segurança organizados pelo TSE Site
Sobre o Diego
Diego Aranha é professor-doutor na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e especialista em Criptografia e Segurança Computacional.

Inteligência Artificial

Palestra Ivan Oliveira 


Na palestra serão apresentados os conceitos: Sistemas de Aprendizagem Adaptativos e Inteligentes, objetos de aprendizagem, estilos de aprendizagem, lógica fuzzy. Além disso, será abordada a proposta de arquitetura AdaptMLearning com ênfase na modelagem do estudo e alterações no estilo de aprendizagem utilizando a Lógica Fuzzy para determinar o espaço de busca do melhor objeto de aprendizagem que se adequa à situação do estudante.

Sobre o Ivan
Graduado em Ciência da Computação (USP-SC), mestre em Engenharia da Computação (IPT-SP) e doutor em Engenharia Elétrica (POLI-USP-SP); estudo, pesquiso e trabalho com Computação e Educação a Distância desde 1998, quando iniciei o mestrado, direcionado para ambientes colaborativos (CSCL) e, no doutorado, entre 2008 e 2013, voltado para Sistemas de Aprendizagem Adaptativos e Inteligentes.

Tecnologia e Inovação em Engenharia Biomédica

Palestra Cristine Gusmão 
A Engenharia Biomédica, por seu caráter multidisciplinar, onde princípios e métodos da engenharia são empregados, possibilita pontos de interseção com Engenharia da Computação e Ciência da Computação no desenvolvimento de tecnologias inovadoras aplicadas à saúde a ao bem estar. Dentro deste contexto, a apresentação pontua, de acordo com linhas de pesquisas, a presença de componentes computacionais e tecnológicos nas soluções e áreas de aplicações da Engenharia Biomédica.
Sobre a Cristine
Professora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) onde exerce atividades na graduação e pós-graduação. Atualmente é Coordenadora do Curso de Engenharia Biomédica e da célula da Universidade Aberta do SUS na UFPE (UNA-SUS UFPE). Líder do grupo de pesquisa SABER Tecnologias Educacionais e Sociais. Atua na área de Engenharia de Software, com interesse nos seguintes temas: Tecnologias Educacionais e Sociais, Mobile Health Metodologias Ágeis, Fatores de Riscos em Projetos, Gerência de Projetos e Qualidade de Software.




Fontes : http://www.secomp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço!

Estou mudando o endereço do blog. Siga o novo endereço :   https://douglasesteves.eng.br