domingo, 22 de maio de 2016

Café Cinfotec de Maio: Redes Ópticas Passivas: Um Novo Conceito para Redes Locais




Sobre o Café Cinfotec

Café Cinfotec é uma iniciativa da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e tem por objetivo principal promover uma maior integração dos profissionais de TIC da Unicamp para compartilhamento de experiências e casos de sucesso e oferecer oportunidades de atualização profissional em assuntos de destaque em tecnologia da informação e comunicação.

Encontro de Maio de 2016

  • Tema do encontro: Redes Ópticas Passivas: Um Novo Conceito para Redes Locais
  • Data: 24 de maio de 2016
  • Horário: 09h00 às 12h00
  • Local: Centro de Computação da Unicamp
  • Clique aqui para fazer sua inscrição

Programação


Horário : 09:00 às 12:00 horas
Título
Redes Ópticas Passivas : Um novo conceito para redes locais.
Palestrantes : Bruno Argenton
Resumo da Palestra : As Redes Passivas Ópticas (POL) são uma mudança de paradigma introduzidas no mundo das redes locais. Visando uma redução de custos de investimento e custos operacionais, estas soluções possibilitam reduções de consumo de energia para equipamentos de TI acima de 70%, economia de espaço de até 80% além de reduções no impacto ambiental e uma vida útil muito superior as soluções tradicionais. As soluções de redes passivas ópticas são baseadas em tecnologias inovadoras e de alta confiabilidade com aplicações em todos os setores como governo, indústria, logística, empresarial, proporcionando um controle centralizado de toda a rede melhorando a governabilidade de toda a organização bem como seus resultados.
Principais tópicos:
Tendências nas Telecomunicações e Evolução no Cabeamento
Redes Passivas Aplicadas em Redes LAN
Aplicações e Vantagens das Redes Ópticas
Prova de Conceito: Integração com plataformas existentes
Estudos de Caso

Sobre a palestrante

Bruno Argenton: Engenheiro Eletricista, com experiência nos segmentos de Energia e Telecomunicações atuando em desenvolvimento, gestão de portfólio e engenharia de aplicação em soluções para diferentes mercados em toda a América Latina. Atualmente atua na área de Telecomunicações como Engenheiro de Aplicação focado em soluções de cabeamento estruturado para o mercado nacional pela empresa Furukawa Industrial S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço!

Estou mudando o endereço do blog. Siga o novo endereço :   https://douglasesteves.eng.br